W3C

Em conformidade com:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Equipe da Prefeitura Guanambi combate incêndio na zona rural do município
31/05/2019

A equipe da Superintendência Municipal de Trânsito, junto com fiscais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mobilizou-se, na noite desta quinta-feira (30), para conter um incêndio de grande proporção na zona rural do município. Estima-se que mais de 15 hectares tenham sido atingidos pelo fogo na Fazenda Lajes, próxima à região do Suruá, provocando prejuízos à fauna e flora, ao solo além de outros riscos.

 

De acordo com o fiscal do meio ambiente, Marcos Viana, o “incêndio começou na BR se estendendo por 5 km queimando tudo”.

 

"É preciso que as pessoas se conscientizem do crime que estão cometendo contra a vida e o meio ambiente", destacou o Agente de Trânsito, Rogério Mota.

 

A superintendência conta com quatro agentes especializados, Costa, Eloy, Mota e Camilo, com curso de brigada de incêndio que realizam este trabalho voluntário e estiveram presentes na ação.

 

Ainda na noite de ontem, a equipe atendeu chamado de outra ocorrência envolvendo queimadas em área urbana do município, próxima ao Hospital Regional de Guanambi.



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi