CULTURA | - São João do Gurutuba inicia com muita paz e alegria
15/06/2017

Com grande público, muita alegria e animação, assim foi a abertura do São João do Gurutuba deste ano, na noite desta quarta-feira (14), na Praça do Feijão. O grande cenário de um dos maiores e melhores festejos juninos da Bahia, a decoração impecável, com mais de 6 mil bandeirolas cuidadosamente afixadas, as barracas com comidas e bebidas típicas, coordenadas por entidades sociais, stands das emissoras de rádio, tudo perfeito pra realização da festa marcada pela manutenção das nossas tradições e valorização da cultura popular, com  valores da terra com lugar de destaque, assegurado na grade da programação musical.

O ato de abertura oficial contou com a presença do prefeito Jairo Magalhães, do vice-prefeito Hugo Costa, vereadores, secretários, ex-prefeito Charles Fernandes e esposa Jaylma Ribeiro, e do prefeito de serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo.

A primeira-dama e coordenadora de toda organização do evento, Gabriela Barros, usou da palavra representando o prefeito, desejando a todos bons festejos e destacando o empenho da gestão e toda equipe para assegurar uma festa popular. A Secretária de Educação e Cultura, Maristela Cavalcante, agradeceu o apoio de toda equipe e enfatizou que Guanambi terá bons momentos neste evento tão importante.

A noite musical foi aberta por Netinho do Forró grande nome da musica baiana, nossos valores Vamel e banda e a dupla Darley e Darlean.