Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação
Colégio Municipal Josefina Teixeira realiza culminância anual do Programa Mais Educação
16/12/2014

Na tarde desta segunda-feira 15/12 no pátio da Escola Municipal Profª  Josefina Teixeira de Azevedo foi realizado a culminância anual das atividades do Programa Mais Educação da unidade. Com o apoio da direção da escola, o evento se deu sob a coordenação da professora Norma Gomes, que, com o suporte dos monitores do programa, organizaram diversas apresentações com os alunos, centrando também no projeto literário desenvolvido, denominado “O maravilhoso mundo do Sítio do Pica-pau amarelo”, que abordou sobre o escritor Monteiro Lobato, a sua obra e os seus personagens, apresentando números que remetiam ao autor. Com os olhares atentos dos pais e alunos, que lotaram o espaço, também foi apresentado números de ballet e peças teatrais com dramatizações. 

“Agradeço aos professores, pais, responsáveis e alunos pela presença, ao tempo que parabenizo a professora Norma, pela dedicação e grande comprometimento, que ao lado dos monitores, desempenharam um maravilhoso papel”, frisou a diretora da unidade Marly Bernardo.

Presente no evento, a Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Cavalcante parabenizou a comunidade escolar pelo trabalho, “parabenizo a todos que abraçaram essa causa, com estas belíssimas apresentações que emocionaram a todos nós, isso nos enche de orgulho e satisfação, a comunidade escolar do Josefina Teixeira finaliza o ano em grande estilo”, destacou. A culminância marcou a despedida da professora Norma Gomes, que falando aos presentes, agradeceu pelos mais de 30 anos de serviços prestados na educação, “dei a minha contribuição, no próximo ano irei me aposentar e me sinto com o dever cumprido”, disse emocionada, sendo calorosamente aplaudida por todos os presentes.  

Ao final, a equipe do Programa Mais Educação da escola serviu aos presentes um delicioso lanche, celebrando com muita alegria o encerramento das atividades do programa no ano de 2014, mas já programando novas ações para o próximo ano escolar.

Programa Mais Educação

O programa consiste em aumentar a permanência do aluno na escola e consequentemente o seu desempenho escolar. Os alunos participam do Letramento e as demais modalidades como aulas de informática, oficinas de música, capoeira, dança, artes marciais e atividades esportivas. As atividades recreativas e culturais atraem os alunos para dentro da escola, desenvolvendo neles o espírito de cidadania e comprometimento com os estudos. As aulas do programa acontecem no contra turno da matrícula escolar e são ministradas por monitores capacitados, contratados pela própria escola.

 



Autor: Ascom/PMG

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 185   |   1842 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito