Educação
Ano letivo na rede municipal de ensino de Guanambi começa nesta quarta-feira (5)
05/02/2020

As aulas nas unidades escolares da rede municipal de ensino começam oficialmente nesta quarta-feira (5). Guanambi dispõe atualmente de 34 unidades escolares que atendem cerca de 12 mil e 500 estudantes do Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão, ao todo, 200 dias de aulas em 2020, conforme determina a legislação, totalizando 800 hora/aula no ano.

Os recessos festivos também já foram programados. O mais próximo, de Carnaval, ocorrerá entre os dias 24 a 26 de fevereiro. Na celebração pela Semana Santa o recesso será de 9 a 10 de abril. Já o afastamento do período junino será de 20 de junho a 5 de julho – com as aulas retornando no dia 6 de julho.

Os feriados também já estão sinalizados no planejamento anual para não haver atividades escolares. Exemplos destes caso são o dia 21 de abril, correspondente ao feriado de Tiradentes, e que este ano será em uma terça-feira; 1º de maio, o Dia do Trabalho, que será em uma sexta-feira; e o 2 de julho, quando celebramos a Independência do Brasil na Bahia, que será em uma quinta-feira.

O período letivo se encerará no dia 04 de dezembro e o período de recuperação será de 07 a 18 do mesmo mês.