Superintendência Municipal de Trânsito
Ações da SMTRANS trazem reflexos positivos para o trânsito de Guanambi e zeram acidentes em trechos críticos
02/08/2022

Organizar o trânsito em condições seguras é dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, conforme estabelecido no CTB.

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (SMTrans) efetuou uma série de medidas que aumentou a segurança de pedestres, reduziu o número de acidentes nos últimos meses em pontos críticos e o resultado é traduzido em números, em queda constante.

O relatório mensal da SMTRANS aponta uma redução de 20% no índice de acidentes sem vítimas em julho, comparado ao mês anterior e os acidentes com vítima se manteve estável, registrando mesmo percentual de junho.

📉 - Pontos críticos tiveram índices zerados

A mudança de sentido da Avenida Otávio Mangabeira, além de melhorar a fluidez do trânsito, praticamente zerou o número de acidentes onde rotineiramente eram registradas colisões de cruzamentos de vias.

Outro ponto crítico, no cruzamento da Rua Sátiro Dias com a Rua Joana Angélica (fundos do Col. Luiz Viana) teve a incidência de acidentes também reduzida a zero com a instalação de uma passagem elevada e sinalização. Por fim, a SMTRANS avança no sentido de implantar medidas modernas de sinalização e educação para o trânsito com a implantação de lombadas eletrônicas.

🚦 - Lombadas eletrônicas

Equipamentos de última geração são os mesmos utilizados nas principais cidades do país e atende criteriosamente, tudo quanto contido na Resolução nº 798 do CONTRAN. As lombadas eletrônicas, não possuem nenhum componente tipo “radar”, que permita a captura de imagens das placas dos veículos, para posterior emissão de notificação de infração, entretanto são importantes no sentido pedagógico.

Autor: Assessoria de Comunicação