SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL APRESENTA DIAGNÓSTICO DO IDOSO EM GUANAMBI
16/11/2016

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu, no último dia 09, reunião pública para apresentação de um diagnóstico da população idosa do município.

O trabalho foi apresentado pela assistente social do CRAS, Janaína Bonfim, focando uma pesquisa realizada junto ao público alvo e os programas existentes e voltados para o setor.

Na ocasião, a representante do Conselho dos Idosos, Maria do Carmo, e a presidente do conselho, Geórgia Bezerra, ressaltaram as políticas públicas que a atual gestão tem focado para inclusão social do segmento. Para o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato, “de posse deste relatório, iremos reforçar e definir novas ações que promovam o bem estar dos idosos.”

Participaram do evento diversas representações de entidades, funcionários públicos, estudantes e idosos. Além da presença do Secretário de Governo, Walguimar Cotrim, representando o Prefeito Charles Fernandes, Secretário de Planejamento e Prefeito eleito, Jairo Magalhães, primeira-dama Jaylma Fernandes e a Secretária de Educação Maristela Cavalcante, além de apresentação cultural de Larissa e Ramon.