SAÚDE | - Prefeito prestigia conclusão de curso no CAPS
13/09/2017

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, participou na tarde desta terça-feira, dia 12, do ato de entrega de certificados do curso de capacitação no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS. O evento realizado na sede do órgão certificou 15 alunos, com turma formada por profissionais da área de educação, saúde e representantes da sociedade na 5ª edição do projeto que visa levar orientações práticas e teóricas relacionadas ao trabalho junto aos portadores de deficiência e usuários do CAPS.

Na ocasião, os instrutores Dr. Jaldo Cambuí Junior e Dra. Gláucia agradeceram aos participantes e o apoio da Secretaria de Saúde para a realização, “aqui formamos multiplicadores para conhecer a saúde mental e a importância da inclusão destas pessoas”, ressaltaram. O Secretário de Saúde, Dr. André Moitinho, parabenizou pela iniciativa e frisou que “trabalhar com este segmento exige dedicação e vocação para levar amor e calor humano às pessoas”.

Ao finalizar, o Prefeito Jairo Magalhães expressou sua alegria em ver este trabalho prosperar, “quem recebe este certificado está preparado, adquiriu conhecimento, que ninguém toma, está apto para atuar levando à frente a nossa proposta de inclusão, da importância da gente atuar no poder público gostando de gente, principalmente de quem mais precisa”. O Prefeito enfatizou ainda que a equipe do CAPS, e demais setores da saúde, sempre terão seu apoio para promover ações que melhorem a vida das pessoas.

Presentes, a Diretora de Saúde Mental Jaqueline, Secretário de Governo Edilmar Ladeia (Nenzinho), Vereador Zaqueu, equipe do CAPS, usuários, professores e estagiários da área de psicologia da Faculdade Guanambi  e convidados.