Secretaria da Saúde
SAÚDE: PROFISSIONAIS PASSAM POR ATUALIZAÇÃO
23/05/2014

Aconteceu durante esta quarta e quinta-feira 21 e 22/05, na sala de treinamento da 30ª Dires - Diretoria Regional de Saúde em Gunambi, o Curso: “Boas Práticas em Imunizações”, oferecido aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde em Guanambi. Esta atualização técnica é fruto de uma parceria entre a 30ª Dires, o Departamento Municipal de Vigilância Epidemiologia e o Departamento Municipal de Atenção Básica.

Ao todo, foram capacitados mais de 40 profissionais, que durante estes dois dias de aulas teóricas, receberam orientações técnicas da profissional Enfª Márcia Luzia Costa de Azevedo, que é Coordenadora Regional do Programa de Imunização da 30ª Dires. O objetivo do curso foi atualizar os profissionais quanto às vacinas do calendário básico de saúde, abordando indicação, contraindicação, conservação, aplicação e efeitos adversos.
Segundo a enfermeira do Departamento de Atenção Básica de Guanambi, Kelle Alves, o curso ofereceu as principais atualizações sobre as doses de imunização de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Autor: Ascom/PMG