Secretaria de Administração
SAC de Guanambi realizou mais 1.500 atendimentos na primeira semana
10/05/2016

O SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão de Guanambi, inaugurado pelo prefeito Charles Fernandes e o governador Rui Costa em 29/04 já realizou nestes primeiros dias mais de 1.500 atendimentos nos variados serviços disponíveis aos cidadãos. O Governo do Estado investiu R$ 3,6 milhões na construção e equipamentos.

Em prédio amplo e uma estrutura moderna e sistema de atendimento de última geração, onde o cidadão aguarda em sala climatizada, com toda comodidade e conforto, o SAC já conseguiu desafogar outros órgãos que lá estão instalados, como foi o caso do Detran, que passou a oferecer serviços como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros já oferecidos pela 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no município, segundo o Coordenador Daltron Garcia, o SAC deu agilidade no atendimento de muitos serviços, “na manhã desta segunda-feira (09), apenas 36 fichas foram solicitadas e distribuídas na sede da Ciretran, fruto da organização do trabalho, aliado à inauguração do SAC”, frisou.

Dentro os diversos serviços oferecidos para a população, estão os do TRE, Sinebahia/Setre, Planserv/Saeb, Ceprev/Saeb, CPF/Saeb, Cedep/SSP, IIPM/SSP, Sefaz Estadual, Sefaz Municipal, JSM e Banco Mais BB. A imediata abertura da unidade foi possível a partir de uma parceria feita entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que disponibilizou 35 funcionários para prestar os serviços. A unidade está preparada para emitir 3.300 carteiras de identidade por mês, além de 1.100 Carteiras de Trabalho e Previdência Social -  CTPS, dentre outros diversos documentos e serviços.

O SAC de Guanambi está localizado na Rua Raposo Tavares, ao lado do Centro Social Urbano - CSU, no Bairro do Aeroporto Velho, e está aberto ao público de segunda à sexta, das 7h às 15h30, e tem a capacidade para realizar aproximadamente 18 mil atendimentos por mês.

CLIQUE AQUI  e veja a relação de documentos necessários para solicitar a emissão da Carteira de Identidade - (RG), no posto SAC de Guanambi.