Secretaria de Cultura
Réveillon tem recorde histórico de público, e foi marcado pela paz e alegria
02/01/2016

Uma noite para ficar registrada na história, assim podemos definir a celebração do réveillon 2016 promovido pela Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Cultura, na noite desta quinta-feira (31). A festa deste ano foi grandiosa em todos os sentidos, com uma estrutura jamais vista na região nos quesitos de segurança, som, iluminação e show pirotécnico. Segundo fontes oficiais, a Praça do Feijão reuniu cerca de 50 mil pessoas, com a grande multidão tomando todos os espaços possíveis, tanto da praça, como da via dupla da Avenida Santo Dumont, do trecho da rotatória, até o limite do centro administrativo municipal.

Dois ambientes proporcionaram ao público uma sintonia sonora entre  palco principal e o mega trio elétrico. Eram 21 horas quando Fernanda Portilho abriu a festividade no palco principal, seguida pela dupla de sertanejo universitário Max e Léo que cantou no trio. O grande e emocionante momento foi a hora da virada, quando um grandioso show pirotécnico iluminou o céu da praça e também os corações presentes, trazendo alegria e a expectativa da chegada de  um novo ano.

O prefeito Charles Fernandes, ao lado de secretários municipais, vereadores, da deputada estadual Ivana Bastos comemorou no palco, ao lado de familiares e amigos a chegada do ano novo, “um momento emocionante para todos nós, comemorar ao lado da população, que lotou a praça em uma verdadeira manifestação popular de alegria e muita paz”, disse Charles.

Eram 00:20 de 2016 quando o público foi ao delírio no momento em que a dupla Fernando e Sorocaba iniciou o show, fazendo uma verdadeira catarse nos presentes, com efeitos especiais e grande produção, cantando os maiores sucessos da dupla e os hits do momento.Depois do show sertanejo, a festa entrou a madrugada, às 02 horas da manhã, foi a vez do grupo Som do Povo levantar o público  que mais uma vez se reuniu aos arredores do trio elétrico. O dia estava  amanhecendo, quando a Banda Kolumbá encerrou os festejos.

Para Victor Boa Sorte, Secretário Municipal de Cultura, a festa foi sucesso em todos os quesitos, “esta foi um celebração que ficará marcada, nossa cidade mostrou a sua capacidade de realizar grandes eventos populares, o povo de Guanambi merece”, comemorou. O réveillon de Guanambi também foi marcado pela paz, não houve registro de maior gravidade no circuito da festa, graças a grande operação de segurança montada pelo comando do 17º Batalhão de Policia Militar, que também contou com moderno sistema de monitoramento em vídeo.