Secretaria de Infraestrutura
Prefeitura inicia pavimentação do Bairro São José e asfalto da Av. Presidente Dutra
01/06/2015

A Prefeitura de Guanambi continua imprimindo um ritmo intenso com as obras de pavimentação por diversas regiões da cidade. Com o início da pavimentação nesta semana do Bairro São José, um dos primeiros bairros de Guanambi, um pedido antigo se torna realidade. A via principal do bairro, a Avenida São José está com mais de 70% concluída, interligando a Avenida Santos Dumont ao trevo da BR-030 que dá acesso ao bairro Novo Horizonte, dando uma nova opção viária aos motoristas e melhorando a qualidade de vida dos moradores e estrutura de trabalho para diversas  empresas alí estabelecidas.

Além da Av. São José, a Prefeitura de Guanambi iniciou a terraplanagem das ruas: Bahia, Nova Olinda, Aracaju e Curitiba, ao todo, a obra perfaz um investimento de mais de 300 mil reais. “A nossa equipe está trabalhando intensamente, para que, em breve, as ruas do bairro estejam pavimentadas”, disse o prefeito Charles Fernandes.

Estas intervenções estão dentro do pacote de obras anunciado no mês de março, onde diversas regiões da cidade e distritos irão receber obras de pavimentação.

Nova Avenida Presidente Dutra – Novo Horizonte

Nesta semana a Avenida Presidente Dutra ganhou uma densa camada de asfalto, além de ser alargada e ganhar obras de drenagem. Com obra orçada em R$ 260 mil reais, a avenida liga o trecho urbano da BR-030 ao Bairro Novo Horizonte beneficiando todo o bairro e os moradores dos empreendimentos do Programa  Minha Casa, Minha Vida (Residenciais Aroeira e Massaranduba) e o Residencial Gurungas (300 novas residências), que será inaugurado no final deste ano. Será realizado também nos próximos dias, a obra do novo trevo que dará acesso à nova avenida.

Rosa Santos, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Novo Horizonte, comemorou a pavimentação asfáltica da avenida, “era muita lama, e dificultava demais o acesso dos moradores, além da poeira, que deixava nossas crianças sempre doentes, estamos muito felizes com a obra”, disse.