Prefeitura de Guanambi reabrirá o Hospital Municipal nesta terça-feira
12/06/2015

A gestão da prefeitura de Guanambi continua imprimindo um ritmo intenso de ações estruturantes para a melhoria dos serviços de saúde no município. E para atender a uma demanda recorrente de diversos procedimentos, reabrirá nas dependências do Hospital São Lucas, o novo Hospital Municipal de Guanambi. O espaço foi locado pelo poder público municipal, com toda estrutura de mobiliário e equipamentos, a excelente estrutura servirá para atender a cirurgias gerais eletivas e em diversas especialidades médicas, como ortopedia, mastologia, angiologia, ginecologia, urologia, etc, todas de baixa e média complexidade.

Ao todo, serão 30 leitos disponíveis, capaz de oferecer um serviço humanizado e de qualidade. O ato solene de reabertura do hospital será realizado em frente da unidade, localizado na Rua Rui Barbosa, nesta terça-feira 16/06 às 09 horas.

“Estamos fazendo também o planejamento para que em um prazo médio, a unidade também funcionará como maternidade de risco habitual, todo esforço está sendo feito para ampliar os serviços de saúde para o nosso povo”,  disse o prefeito Charles Fernandes.

“O hospital municipal será reimplantado em um local que oferecerá uma excelente condição de trabalho,  para uma equipe de excelência que foi cuidadosamente planejada, com profissionais comprometidos e experientes, já na quarta-feira (17) serão realizadas cirurgias, ” frisou o Secretário Municipal de Saúde Manoel Paulo Rodrigues.