Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Prefeitura de Guanambi inaugura sistema de abastecimento de água, beneficiando mais de 150 famílias na zona rural
19/10/2015

Seguindo um ritmo mensal de inaugurações, a segunda, apenas neste mês de outubro, a Prefeitura de Guanambi entregou na tarde deste domingo 18/10 ao lado da sede da associação local, a Adutora Poço do Magro/Morro de Dentro, beneficiando moradores das comunidades rurais de  Poço do Magro, Mucambinho, Morro de Dentro, Amaro da Boa Vista, Seis Vinténs, totalizando mais de 150 famílias atendidas, que agora terão o precioso liquido jorrando nas torneiras das casas. O moderno sistema, conta com mais de 15 km de extensão de rede, com investimento na ordem de 350 mil reais com recursos próprios do município.

O ato inaugural contou com a presença de secretários, vereadores, da deputada estadual Ivana Bastos, presidentes de associações e grande presença popular.

“Continuaremos levando dignidade e qualidade de vida para os moradores da zona rural, nos últimos cinco anos já enterramos mais de 200 mil metros de cano, perfuramos e instalamos mais de uma centena de poços artesianos, beneficiando mais de mil famílias”, disse Charles

Falando aos presentes, a deputada estadual Ivana Bastos destacou a importância da união entre todos os entes públicos, Município, Estado e Governo Federal, a fim de agilizar as demandas das comunidades, “estamos nesta grande corrente de trabalho, unidos em prol dos que mais precisam, seja com redes de abastecimento de água, de energia, etc, o meu mandato continua à disposição para que possamos buscar cada vez mais obras” frisou a deputada.

O grande momento da tarde, foi quando o prefeito, ao lado de todos os presentes abriu o registro da água, inaugurando oficialmente o serviço, para a alegria de todos os presentes.

O Sr. Joca, presidente da Associação Rural da Comunidade de Morro de Dentro, frisou a importância da conquista para a comunidade, “aqui muitos moradores buscavam água de carroça na Barragem do Poço do Magro, agora, com esta obra, esta água vai chegar na casa de todo mundo, por isso, a comunidade está feliz da vida”, disse o líder comunitário.