Saúde
Prefeito e Secretário e participam de evento sobre o novo modelo de regulação e pactuação de saúde da Bahia
25/04/2017

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, e o Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho Fagundes, participaram nesta terça-feira (25), no auditório da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, do primeiro UPB Debate. O encontro reuniu secretários de saúde e prefeitos de todo o estado para debater o novo modelo de regulação e pactuação do setor.

Autoridades ligadas à área de saúde e de outros setores do estado estiveram presentes ministrando palestras e mediando os debates, como o secretário estadual da saúde Fábio Vilas Boas, o presidente da Federação de Consórcios Públicos da Bahia Dival Ribeiro, o presidente da UPB Eures Ribeiro, o promotor de Justiça Rogério Queiroz, representando o Ministério Público e o presidente do TRE da Bahia, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

“Este debate serviu para os prefeitos e secretários terem a dimensão de toda a problemática do sistema e maturar ideias para a busca de soluções, junto ao prefeito Jairo Magalhães, seguimos apoiando e acompanhando os avanços e as discussões na área da Saúde”, frisou Moitinho.

Durante o evento, além de assuntos ligados a regulação e pactuação, foram discutidas a atuação dos consórcios de saúde e a programação pactuada e integrada.