Prefeito Jairo Magalhães solicita recursos da Codevasf para Adutora do Baixio
02/06/2017

Ao receber a Presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, e o Superintendente Regional do órgão, Harley Nascimento, no estande da Prefeitura, na Exposição Agropecuária, o Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães solicitou da dirigente parceria para construção da Adutora do Baixio que irá captar água da Barragem do Poço do Magro.

A obra irá beneficiar em torno de 400 familias, “mostrei à Presidente a importância social desta adutora que possibilitará às familias da agricultura familiar trabalhar com pequenas irrigações, gerando emprego e renda, além de assegurar água para o consumo humano”, afirma Jairo. O projeto executivo da obra, que tem um custo estimado em R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), será assumido pela Prefeitura.

Kênia ficou sensibilizada com o pleito e sinalizou que a Codevasf pode abraçar a causa.

Na ocasião, Jairo parabenizou a equipe do órgão pelo projeto de irrigação de Ceraíma, que tem parceria do poder público municipal.