Saúde
Prefeito Charles Fernandes assina nesta segunda (22) convênio para construção de sede própria do Hospital Municipal
18/02/2016

Após confirmação da garantia de recurso através de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida, será assinado nesta segunda-feira (22), às 09h30min no gabinete da prefeitura de Guanambi, o convênio com o Governo Federal, através da Caixa Econômica, no valor de R$ 2,2 milhões de reais, para a construção a sede própria do Hospital Municipal.

O prefeito Charles Fernandes tinha anunciado a garantia do recurso no último dia 30/12, após audiência com o deputado federal Daniel Almeida, a deputada estadual Ivana Bastos e o diretor da Bahiafarma Paulo Costa. A sede do hospital contará com uma estrutura moderna e dará a possibilidade para implantação de novos serviços.

O ato de assinatura do convênio contará com a presença do prefeito Charles, vereadores, deputada Ivana Bastos, deputado Daniel Almeida, representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, além de autoridades e lideranças.

“Esta é mais uma demonstração da parceria com o governo federal e esforço conjunto de lideranças que lutam por Guanambi, e graças a esta sintonia, será construída a mais moderna estrutura de saúde de toda a  região”, comemora Charles.

Hospital Municipal

Após ser fechado em administrações anteriores, o Hospital Municipal de Guanambi foi reaberto em 16 de junho de 2015 pelo prefeito Charles Fernandes, em prédio locado pela prefeitura de Guanambi. Neste período, uma grande equipe de médicos e profissionais renomados realizaram no estabelecimento de saúde mais de 1000 cirurgias eletivas, em grande maioria de pessoas humildes que não tinham condições de arcar com os custos das cirurgias.