Secretaria de Infraestrutura
PREFEITURA DE GUANAMBI RECUPERA MALHA ASFÁLTICA DE AVENIDAS ESTRATÉGICAS E CRUZAMENTOS DO CENTRO COMERCIAL
14/09/2015

A prefeitura de Guanambi fez esta semana intervenções em várias regiões da cidade e em diversos trechos de avenidas estratégicas para o trânsito e nos cruzamentos mais movimentados do centro comercial. Foi feita a recuperação da malha esfáltica do cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Expedicionários e toda a Travessa Edvard de Castro Costa, além de diversos trechos da Avenida Barão do Rio Branco, todos estes com trânsito intenso e estratégicos para a mobilidade urbana, fundamentais para a interligação do centro e de avenidas que dão acesso a diversos bairros densamente povoados.

A recuperação foi feita com o asfalto CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a quente, um dos mais resistentes do mercado. Vários destes cruzamentos tinham asfalto danificado, devido ao tempo de aplicação por quase vinte anos, ou através  obras de manutenção e intervenções variadas.

Esta semana também a prefeitura abriu uma via de acesso no Bairro Vila Nova, interligando a Rua Castro Alves com o anel rodoviário.

As obras foram realizadas com recursos próprios do município, visando dinamizar o trânsito na cidade e melhorar a qualidade de acesso dos pedestres e motoristas.