Secretaria de Infraestrutura
PREFEITURA DE GUANAMBI REALIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DA ZONA RURAL
27/05/2015

Através do empenho político do Prefeito Charles Fernandes junto ao governo federal e estadual, com a participação da Secretaria de Planejamento, em parceria com a Codevasf está viabilizando um importante trabalho de recuperação, encascalhamento e requalificação de trechos estratégicos na zona rural do município.

O investimento da ordem de 1 milhão de reais está promovendo a intervenção nas regiões de ligação de Guanambi ao distrito de Pajeú dos Ventos, Capim de Raiz, Morro da Inácia, Minador e Enxu, em Mutans, região do Poço Comprido com construção de bancas, Itapicuru, promovendo a interligação e melhorando o acesso de centenas de moradores e de todos que trafegam nestes trechos de grande fluxo e movimentação.

“Este trabalho tem uma importância social, por tratar-se de regiões produtoras, linhas de ônibus escolares, acesso a sede de distritos, que já foi viabilizada com muito esforço de nossa secretaria na fase de projeto, do acompanhamento e, principalmente, graças à articulação política do Prefeito Charles, que se empenhou através da parceria que estabeleceu com Jaques Vagner, Rui Costa e o Governo Federal”, pondera o Secretário de Planejamento, Jairo Magalhães.

Como recursos próprios do município, a prefeitura está promovendo a recuperação da estrada vicinal que liga Chafariz a Queimadas e Tabuinha em Mutans.