Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    Fixo: (77) 3452-4306

  • E-mail

    assessoriapmg@hotmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

    Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Infraestrutura
PREFEITURA DE GUANAMBI INAUGURA A PRAÇA DA BÍBLIA NO BAIRRO SANTA CATARINA
17/05/2015

O prefeito Charles Fernandes inaugurou na noite desta sexta-feira, 15/05, no Bairro Santa Catarina, a “Praça da Bíblia”, um moderno espaço destinado ao lazer, convivência social e integração dos cidadãos e comunidade cristã de Guanambi. A construção da praça foi um compromisso assumido pelo prefeito Charles Fernandes com os moradores do bairro, que reivindicavam a obra durante muitos anos, “estamos nesta noite, cumprindo mais um compromisso assumido com o nosso povo, esta moderna praça, com o nome do livro que inspira as nossas vidas, é a prova de uma administração pautada pelo diálogo com os moradores”, disse Charles.

A inauguração da praça contou com a presença de lideres da comunidade católica e evangélica de Guanambi.

A Praça da Bíblia está localizada na entrada do Bairro Santa Catarina, e conta com um espaço amplo e arborizado, estruturada com um moderno estilo arquitetônico e paisagístico, contando com um lindo portal, parque infantil, equipamentos de ginástica, eficiente iluminação pública, quiosque, pintada com cores alegres e que valorizam o espaço,  e no seu centro, um elevado para a realização de eventos, com uma enorme bíblia aberta no local. “Temos agora um lindo cartão postal, não só do nosso bairro, mas de toda Guanambi, agradecemos ao prefeito Charles e toda a sua equipe de trabalho”, disse dona Maria Silva, um das primeiras moradoras do bairro.

 Além da inauguração da Praça da Bíblia, a prefeitura de Guanambi realizou no Bairro Santa Catarina, obras de pavimentação, drenagem, sinalização de trânsito e iniciará nos próximos dias a modernização da iluminação pública. “De forma democrática, estamos colocando este local à disposição de toda população, pois temos a certeza que ele será utilizado para o lazer, e o mais nobre fim: divulgar a palavra de Deus” reiterou o prefeito durante o seu pronunciamento.

“A Bíblia é o símbolo universal da fé cristã, que não faz qualquer distinção de religião ou condição socioeconômica, em várias cidades do Brasil existe uma praça com esta denominação, e Guanambi, por ser uma cidade formada por um povo religioso, desde as suas origens, não poderia deixar de ter ”, disse o vereador Vandilson Medeiros.  O Padre Alex, pároco de Guanambi, impossibilitado de comparecer por compromisso previamente agendado, enviou mensagem de saudação e alegria pela inauguração da praça.  

Após o descerramento da placa inaugural, seguida por aplausos e foguetório, o cantor gospel Mazinho Vieira entoou canções para os presentes.

 > Prática esportiva e exercícios físicos nas praças:

Será desenvolvido na Praça da Bíblia, o Projeto: “Viva Extreme, Saúde e Qualidade de Vida”. O projeto é coordenado pelo educador  físico Antônio José Cotrim e conta com o apoio da Prefeitura de Guanambi. O projeto também está sendo desenvolvido nas praças Padre Barone Francesco, no Bairro São Francisco e na Praça João Pintor, no Bairro Alvorada. “Estamos apoiando este e outros projetos que visam a prática esportiva e a ocupação de nossas belas praças com atividades físicas, que visam a qualidade de vida de nossos moradores”, disse Victor Boa Sorte, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

A inauguração contou com a presença maciça da comunidade religiosa do município, de secretários municipais, vereadores, do deputado estadual Vitor Bonfim, representando a deputada estadual Ivana Bastos, o seu assessor José Roberto Teixeira, além de lideranças comunitárias e autoridades da sociedade civil organizada, imprensa e população em geral.

 

 

 

 



Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Mais Notícias

ANTERIOR

Página 1 de 185   |   1842 Registro(s) encontrado(s)

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito