Guanambi sediará grande evento regional da UPB Itinerante a partir desta quarta-feira.

Terça, 06 de Junho de 2017

Gabinete

Na expectativa do grande evento regional, com a terceira edição do projeto UPB Itinerante, que acontece em Guanambi, a partir desta quarta-feira (07), até sexta-feira, no Centro Cultural, o prefeito Jairo Magalhães recebeu no seu gabinete, as representantes da instituição, Samara Alves, da coordenação de informações e Dora Pedrosa, da coordenação de eventos e capacitação, que estavam acompanhadas de Charles Rodrigues, Controlador Municipal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da União dos Municípios da Bahia (UPB), www.upb.org.br. O evento é fruto da parceria entre a UPB e o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), por meio da Escola de Contas, com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Sebrae.

O evento contemplará a mesa de abertura com: o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco de Souza Andrade Netto; o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, entre outras autoridades.

O evento tem o objetivo de melhorar o corpo técnico que trabalha com as contas dos municípios baianos, eliminando as principais causas de rejeição pelos órgãos de Controle Externo. O UPB Itinerante proporciona aos prefeitos, secretários e técnicos participantes melhor orientação, maior segurança e mais eficiência na execução orçamentária. O intuito da capacitação é instruir sobre a devida aplicação dos recursos e prestação de contas, realçando assim o caráter orientador e pedagógico do TCM.

O UPB Itinerante tem como público-alvo os prefeitos, Secretários de Administração, Finanças, Controladores, Contadores, Comissões de licitações, Técnicos do Planejamento, Contabilidade, Recursos Humanos e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais.





Últimas Notícias