Acaffec é a grande campeã do Concurso de Quadrilhas Juninas do São João do Gurutuba

Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017

Com um show de alegria, criatividade e grande presença popular, foram dois dias de apresentações, onde seis equipes participaram do grande Concurso de Quadrilhas Juninas, nos dias 19 e 20/06, dentro da programação cultural do São João o Gurutuba. Foram R$ 6 mil reais em prêmios, com R$ 3 mil para a equipe campeã, R$ 2 mil para a vice e R$ 1 mil para a terceira colocada.

E logo após o segundo dia de competição, na noite desta terça-feira foi divulgado no palco o nome da grande campeã, que ficou com a equipe da Acaffec, do Bairro Brasília. As apresentações foram acompanhadas pela primeira-dama Gabriela Barros, vice-prefeito Hugo Costa e equipe da Secretaria de Cultura.

“O Concurso de Quadrilhas é uma tradição do São João, ficamos muito felizes pelo sucesso e parabenizamos todos os participantes, saudando a campeã, onde nesta disputa, é a cultura popular que sempre sai vencedora”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, professora Maristela Cavalcante.

Veja a classificação final:

1º - Acafec  - 239 pontos - R$ 3 mil

2º - Balança mas não cai – 224 pontos - R$ 2 mil

3º - Maria Puxadinha – 222 pontos - R$ 1 mil

4º - Vale a pena ver de novo – 213 pontos

5º - Arruma a mala aê – 207 pontos

6º - Ceraíma / Enseguerados – 175 pontos

Premiação especial para o melhor puxador de quadrilha.

1º - Acafec – 49 pontos (Ganhador)

2º - Balança mas não cai – 48 pontos

3º - Maria Puxadinha – 44 pontos