Gabinete
7º Grupamento de Bombeiro Militar realizará ação nesta semana em Guanambi e no São João do Gurutuba
12/06/2017

O Prefeito Jairo Magalhães segue estreitando laços e buscando uma solução definitiva para a implantação do Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi. Na tarde desta segunda-feira (12), recebeu  no gabinete municipal a Cabo Dorizângela, representando o comando do 7º GBM - Grupamento de Bombeiro Militar de Vitória da Conquista, que estava acompanhada do diretor do Departamento Municipal de Defesa Civil; Neto Braga e do Secretário de Governo Edilmar Ladeia. Na pauta da reunião, a ação que será realizada na cidade dos dias 15 a 18/06, (Quinta a domingo). A equipe contará com o contingente de 10 bombeiros e duas viaturas para atender ocorrências, um caminhão ABTS - (Auto Bomba Tanque e Salvamento), para ocorrências de combate a incêndio, resgate e salvamento e uma veículo furgão ambulância. Durante a noite, a equipe dará suporte ao São João do Gurutuba, onde é esperado grande número de populares na praça.

A ação conta com o apoio e parceria da Prefeitura de Guanambi e do 17º Batalhão de Polícia Militar, que irá disponibilizar o número 190 para a comunidade nos dias em que os bombeiros estiverem na cidade.

Me reuni com o comandante do 7º Grupamento, Tenente Coronel BM Sérgio Silva Pessoa no mês passado, e salientamos do quanto Guanambi almeja a instalação definitiva do Corpo de Bombeiros na cidade, a presença da equipe nestes dias, irá nos dar a dimensão da grandeza dos serviços prestados para a nossa população”, frisou Jairo.