Secretaria de Desenvolvimento Econômico
SAC MUNICIPAL DE GUANAMBI, RECEBE VISITA DA CIDADE DE URUÇUCA-BA
09/05/2024

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SDE, representada pelo Secretário Alex Jean, recebeu nesta quarta-feira (08) os representantes do município de Uruçuca-BA, David Farias e Péricles Carvalho. A visita teve como objetivo conhecer a experiência e o desenvolvimento econômico local, além das políticas públicas implementadas pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do SAC Municipal de Guanambi, bem como os projetos da SDE, incluindo o Distrito Industrial, os cursos profissionalizantes do SENAI, a Feira de Negócios, o Prêmio Guanambi de Negócios, o Circuito Comida de Boteco, entre outras iniciativas da pasta.

Durante a visita, foram discutidos temas como geração de emprego, renda, economia e o fomento aos pequenos negócios, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios. Foi enfatizada a importância da troca de conhecimento e experiências para promover o desenvolvimento não apenas local, mas também regional, visando fortalecer o comércio e a empregabilidade em toda a região. "Ações como essa são essenciais e a troca de experiências é fundamental para o crescimento contínuo da região", ressaltou o Secretário Alex Jean.