Gabinete
Prefeito Nal Azevedo se reúne com representante do consórcio que vai gerenciar iluminação pública de Guanambi e Lagoa Real
10/05/2024

Vencedor do leilão da iluminação pública do Projeto de Parceria público-Privada (PPP) realizado em março na B3 em São Paulo, o representante do Consórcio Concip Alto Sertão, Alan Duarte, se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) com os prefeitos de Guanambi e Lagoa Real. Arnaldo Azevedo e Pedro Cardoso (presidente do CDS), discutiram os próximos passos para implantação da gestão da iluminação pública dos dois municípios.

Todo o processo segue etapas distintas e prazos específicos, porém, transcorrendo dentro da normalidade, estando prevista a assinatura do contrato para os próximos dias, a partir de então, a empresa começará o diagnóstico de todo parque de iluminação pública.

Investimento de R$ 131 milhões

Serão investidos mais de R$ 131 milhões durante os 26 anos de duração do contrato de parceria público-privada, destinados a modernização, instalação e manutenção do parque de iluminação do município, que será 100% atualizado com adoção de tecnologia LED.

Ampliação

Haverá ampliação em mais de 3 mil novos pontos de iluminação totalizando mais de 17 mil pontos de luz ao final do contrato com economia de mais de 69% e gerenciamento remoto de todo o sistema. De acordo ainda o representante do CONCIP, a mão-de-obra para operacionalização será contratada em Guanambi, gerando novos postos de trabalho.

Presentes ainda na reunião, por Guanambi, o representante da secretaria de Governo, Henrique Pestalozzi, assessor jurídico Dr. Eunadson de Barros, e os assessores de Lagoa Real, Marcos Umbelino, Gilmar Teixeira e o secretário executivo do Consórcio Alto Sertão Anderson Públio.

Autor: Assessoria de Comunicação