Educação
Secretária de Educação de Guanambi e equipe pedagógica participam do Seminário Nacional Educar pra Valer em Sobral, no Ceará
01/07/2022

Nos dias 30 de junho e 01 de julho 2022, a Secretária Municipal de Educação, Lajucy Donato participou do Seminário Nacional Educar pra Valer em Sobral – CE, cidade referência de educação no Brasil.

O município de Guanambi firmou parceria de cooperação técnica com o programa Educar pra Valer, instituído pela  Associação Bem Comum para fomentar a qualidade da educação básica por meio do programa que aqui em Guanambi recebeu o nome - ProsSeguir. A Associação Bem Comum  é  parceira da Fundação Lemann e não exige contrapartida  financeira do município.

O evento contou com a participação de prefeitos, secretários de educação e equipes pedagógicas em um evento vasto com dimensões administrativas e pedagógicas que impactam a eficiência do sistema educacional. Além disso, foi apresentado no evento os três pilares que compõem o sistema de gestão educacional de Sobral, protótipo de educação brasileira em função das notas altíssimas no Ideb.

A secretária municipal de educação de Guanambi, Lajucy Donato, acompanhada da Superintendente de Ensino e Apoio Pedagógico, a professora Eliene Márcia e da Coordenadora do Programa em Guanambi, a professora Sandra Heloísa, destaca que a “parceria é justamente para fortalecer  ações pedagógicas  que visam a alfabetização das crianças na idade certa e efetuar uma recomposição de aprendizagem eficaz após o período de lacunas deixado pela pandemia e suspensão das aulas bem como auxiliar os docentes da rede municipal de ensino nesse processo”.

Recompor a aprendizagem dos estudantes tem sido o esforço e o movimento de todos os países, principalmente os da América Latina, que mais ficaram com suas escolas fechadas e, o município de Guanambi, na gestão do prefeito Nilo Coelho e vice Nal Azevedo, não tem medido esforços para despontar nesta ação, cujo intuito é oportunizar o crescimento dos filhos desta terra.

Autor: Assessoria de Comunicação