Gabinete
Prefeitura de Guanambi recebe diagnóstico para elaboração do programa de resíduos sólidos
05/08/2020

A Prefeitura Municipal de Guanambi, na gestão do Prefeito Jairo Magalhães, tem focado esforços para adoção de políticas públicas para consolidar ações voltadas para resíduos sólidos, meio ambiente sustentável e coleta seletiva, programa já em andamento na parceria com a Cootaeg.

Um destes pilares foi o projeto Reciclar, abrindo caminhos, idealizado em parceria da administração municipal, através de secretaria de agricultura e meio ambiente. Após investimentos e um amplo debate, o documento com as diretrizes foi entregue ao prefeito na manhã desta quarta-feira (05) em seu gabinete pelo Diretor Administrativo do Consórcio do Alto Sertão, Anderson e o Professor Tomas da UniFG.

“A partir deste diagnóstico detalhado, iremos buscar parcerias, alocação de recursos e implementar as ações já iniciadas para dotar Guanambi de políticas públicas consistentes neste setor tão importante”, destacou o prefeito.

Presentes, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jaime Filho, e a equipe técnica da pasta.