Prefeitura de Guanambi realiza mais uma etapa do Mutirão Social
19/12/2019

A Prefeitura Municipal de Guanambi encerra 2019 com forte foco no Programa Mutirão Social, levando qualificação e inclusão profissional através do projeto. Já são dezenas de pessoas contempladas com os diversos cursos realizados pela Secretaria de Assistência Social que proporcionaram oportunidade de acesso ao mercado de trabalho e opção de geração de emprego e renda para suas famílias.

Tanto na sede como na zona rural os resultados são extremamente positivos, na avaliação da equipe que envolve monitores, Primeira-dama Gabriela Barros, Secretário Francisco Donato e a empresa que coordena os trabalhos.

Qualificação chega à zona rural

Nesta última quarta-feira (18), foi a vez das Comunidades de Lajedão e Jacaré serem contempladas pelo Programa para a conclusão do curso de Almofadas, recebido com muita alegria pelas participantes.

Para Dona Flávia, “o curso foi uma chance ótima para aprendermos e só temos a agradecer à professora Rose e toda equipe”. Já a Presidente da Associação, Dona Rozilma, ressaltou que “o curso foi fundamental, a exemplo dos outros já ofertados aqui na comunidade, agora é seguir em frente e ter uma renda com a venda dos produtos, parabenizamos e agradecemos ao Prefeito Jairo Magalhães, à Primeira-dama e ao Secretário Chico”.

Gabriela parabenizou a todas, vocês acreditaram e a gente nota que o resultado é positivo, por isso o Prefeito não tem medido esforços para levar a todos a oportunidade de aprender”.

Ao encerrar, o Secretário agradeceu todos os envolvidos e o apoio da gestão e da Primeira-dama, “pelo ombro amigo de uma gestão que busca ajudar as pessoas com inclusão profissional”.