Gabinete
Prefeitura de Guanambi define área para o novo Cemitério Municipal, projeto já está sendo finalizado
05/05/2021

O prefeito Nilo Coelho já encontrou o local para o novo cemitério municipal e depois de tratativas diretamente com o proprietário do terreno, chegou a um acordo para aquisição na modalidade de desapropriação.

A área mede 5 hectares e fica localizada na saída para Matina, de fácil acesso e dentro do perímetro urbano do município. O projeto executivo será concluído nos próximos 20 dias, quando será lançado edital de licitação para contratar a empresa responsável para a construção do muro, arruamento e demais infraestrutura necessária.

O projeto prevê ainda a construção de um velatório, onde familiares poderão velar e prestar as homenagens fúnebres antes dos sepultamentos. A nova necrópole será concebida dentro de um novo conceito de organização, atendendo normas sanitárias e ambientais.

Com o colapso do Cemitério Santo Antônio, tão logo assumiu, o prefeito Nilo Coelho determinou que o secretário de infraestrutura Michel Macedo se empenhasse para encontrar uma nova área onde todos possam sepultar dignamente seus entes queridos.

Autor: Assessoria de Comunicação