Gabinete
Prefeitura de Guanambi apresenta proposta de reajuste de salários aos servidores municipais
15/03/2023

A Prefeitura de Guanambi encaminhou no final da tarde desta quarta-feira (15), proposta de reajuste salarial dos servidores municipais. Após ampla discussão com o SISPUMUR, entidade que representa a categoria, e minucioso estudo acerca dos impactos financeiro e fiscal, chegou-se ao reajuste salarial proposto nos seguintes percentuais:

Para os servidores do magistério o aumento será da ordem de 9,46% retroativo ao mês de janeiro (Data base da categoria), e para os demais servidores, o percentual de aumento será 5,93%.

A proposta foi entregue diretamente ao professor Gilvan, pelos secretários de Governo, Marcelo Batista, e de Educação, Edésia Lisboa, com a presença da Procuradora Municipal Adriana Prado, após alinhamento e ajustes com o prefeito Nilo Coelho. “Nosso desejo era poder conceder um reajuste maior para os nossos professores, e para os servidores em geral, mas infelizmente não é possível”, resumiu o prefeito.

“A mesa de negociação continua instalada e nos esforçamos o máximo para atender nossos servidores”, pontua Marcelo Batista. A secretária de educação Edésia Lisboa ressalta a busca melhores resultados na aprendizagem com a valorização do professor: “Temos o compromisso e, sobretudo, a responsabilidade em produzir resultados para o aluno, dando ao professor, uma melhor remuneração, sem perder de vista, a responsabilidade fiscal”.