Secretaria de Agricultura
Prefeito Nilo Coelho participou da entrega de inúmeros benefícios para comunidades rurais nesta quarta (29)
30/06/2022

No final da tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Nilo Coelho, acompanhado do vice-prefeito Nal Azevedo, do deputado federal Arthur maia, vereadores Neto de Dim e Zaqueu Rodrigues e o secretário de Agricultura Vanderlei Florêncio visitou as comunidades rurais de Lagoa da Onça e Lagoa da Torta.

Apoio aos Apicultores

Na primeira comunidade, foram entregues à Associação dos Apicultores da Microrregião de Guanambi (AAPIMIG) melgueiras, fumegadores, colmeias, baldes e equipamentos de proteção individual específicos para o manuseio com as abelhas, ampliando a capacidade produtiva dos apicultores.

Os equipamentos foram entregues pela CODEVASF, fruto de Emenda Parlamentar do deputado federal Arthur Maia. “É importante saber que nosso mandato vai contribuir para gerar emprego e renda”, disse o deputado.

O secretário de agricultura Vanderlei de Ceraíma agradeceu o apoio do deputado e destacou a importância das ações do parlamentar, tem criado oportunidades para agricultores familiares melhorar sua renda. “O homem do campo quer é oportunidade e apoio para produzir”, resumiu o secretário.

Água para mais de 50 famílias

Na comunidade de Lagoa da Torta foi entregue uma segunda remessa de tubos no total de 1.100 metros (primeira etapa 5 mil metros) e mais caixa d’água com base elevada para distribuição de água para mais de 50 famílias da localidade.

O vereador Neto de Dim agradeceu ao prefeito Nilo Coelho, o vice Nal Azevedo e o deputado Arthur Maia que não mediram esforços para atender a reivindicação a comunidade. Nal reafirmou o compromisso em ajudar a resolver as demandas e o prefeito Nilo garantiu: “Ajudarei quantas vezes for necessário. Podem contar comigo, estou aqui para trabalhar!”

Arthur fez uma síntese de suas diversas ações para promover melhorias na vida das comunidades e ressaltou que conhece muito bem o significado de cada uma de suas ações e o que elas representam para os moradores. “Sei muito bem como é difícil a vida no sertão. Água é vida e me sinto muito feliz quando algumas ações do nosso mandato proporcionam um benefício como esse.”