Gabinete
Prefeito Jairo Magalhães comemora autorização pelo MEC do Curso de Medicina na FIPGuanambi; vestibular já está definido
03/08/2018

Cumprindo agenda oficial de trabalho em Salvador, o prefeito Jairo Magalhães comemorou nesta sexta-feira (03/08), a publicação no Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação (MEC) das portarias 744 e 541, de 02 de agosto de 2018, que credencia a implantação da FIPGuanambi e autoriza o Curso de Medicina na cidade.

“Esta semana foi de grandes notícias para Guanambi e toda região, a confirmação da instalação do Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros, a conclusão de licitação para a reforma da pista do aeroporto e agora, fechando em grande estilo, a autorização do Curso de Medicina na FIPGuanambi, onde já definiram a realização do vestibular”, comemorou o prefeito.

Para Jairo, assim como está no Edital do Programa Mais Médicos, a parceria com a Prefeitura de Guanambi, através de toda a sua estrutura da Secretaria de Saúde, será fundamental para o curso e melhorias e modernização dos serviços oferecidos para a população. “Reafirmo a parceria com esta renomada instituição de ensino, ao tempo que parabenizo a todos que fazem parte da FIP, mais acima de tudo, ao povo de Guanambi e região, por termos fincados definitivamente em nossa terra, uma instituição de tanta história e excelência na educação superior”, reafirmou.

“Desde que fomos selecionados pelo chamamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, trabalhamos sem parar para seguir o que o edital propõe. Por isso, estamos com tudo pronto para realizar o processo seletivo e dar início às aulas”, conta a diretora Executiva e sócia proprietária da mantenedora, professora Fátima Turano. Segundo ela, a experiência em ofertar educação superior com qualidade de excelência, em Minas Gerais, dá segurança e entusiasmo para iniciar o empreendimento na Bahia com os mesmos atributos. “Nossa proposta pedagógica inovadora, alinhado à nossa missão, infraestrutura e corpo docente já tradicional e reconhecida em Montes Claros, será implementada também em Guanambi. Então faremos vestibular no sábado, dia 18 para que a primeira turma de medicina da FIPGuanambi já inicie neste semestre”, garantiu.

De acordo com o professor Rafael Silva Gontijo, diretor de expansão da Sociedade Padrão de Educação Superior e diretor das FIPGuanambi, o espaço já está pronto para atender um público que busca excelência em escolas de medicina. “Teremos, na unidade de Guanambi, um espaço compatível com a de Montes Claros, que é, reconhecidamente em todo Brasil, uma Instituição que forma profissionais de alto gabarito”, afirma.