Gabinete
GUANAMBI NO RUMO CERTO: MAIS UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR É INAUGURADA EM GUANAMBI
22/10/2018

Na contramão da crise que o país vive, Guanambi segue recebendo investimentos em todas as áreas, e nesta noite foi a vez da Educação.

Foi inaugurada mais instituição de ensino na cidade, que trará os cursos de Direito e também Engenharia de Segurança Privada; os dois de maneira presencial, e já com o primeiro vestibular para o próximo dia 21 de Outubro, e com inscrições gratuitas.

A unopar em parceria com a Kroton, que é a maior empresa privada do mundo no ramo educacional, traz a Faculdade Pitágoras para a cidade, e já planejam a expansão da unidade com a vinda de mais cursos já para o ano de 2019.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, os secretários de Saúde, de Cultura, e de Educação, André Moitinho, Paulo Costa, e Maristela Cavalcanti, respectivamente, além de diversas autoridades.

Para o prefeito _"é mais uma vitória pra cidade e também para a região, já que a educação é um dos pilares que podem mudar a nação, e cada vez mais investimentos em educação nos dá a esperança de um futuro melhor. A vinda dessa unidade nos credencia ainda mais como pólo regional, já que temos outras instituições educacionais de grande porte na cidade. Esses investimento mostram que estamos no caminho certo."_

Para o diretor Rodrigo Franco, é a realização de um sonha a chegada na cidade. _" É a concretização de um projeto de expansão educacional, e Guanambi pelo porte e também pelo potencial que tem, não poderia ficar de fora desse projeto. Chegamos com dois curso, o de Direito e o de Engenharia de Segurança Privada, mas já com o planejamento em andamento de vinda de novos cursos de Engenharia e também em outras áreas, que irão engrandecer ainda mais a região, devido ao número de vagas e de quantidade de cursos a disposição, sempre com um padrão de qualidade."

Autor: Ascom/PMG