Secretaria de Planejamento
CONCURSO: Prefeitura de Guanambi nomeia Comissão Especial de Concurso Público; edital será publicado muito em breve
25/01/2022

A Prefeitura de Guanambi publicou na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial, o Decreto nº 650, com a nomeação da Comissão Especial de Concurso Público para o preenchimento de vagas para os Cargos Públicos da Guarda Civil Municipal (GCM) e de Agentes de Trânsito (AT). A Previsão é que 100 vagas sejam disponibilizadas no certame. CLIQUE AQUI e faça o download da publicação oficial.

Concurso Autorizado

A realização do Concurso já tinha sido autorizado pelo prefeito Nilo Coelho que também já sancionou a Lei nº 1.413 de 20 de janeiro de 2022, publicada na última quinta-feira (20), de criação da Guarda Civil Municipal Armada. Um pedido antigo da população, a GCM passa a fazer parte da Secretaria Municipal de Planejamento, pasta gerida pelo bacharel em Direito e Coronel da Reserva Inácio Paz de Lira Júnior, com vasta experiência em segurança pública.

Finalidade da Comissão

A nomeação dos membros da Comissão Especial de Concurso Público tem a finalidade de acompanhamento, fiscalização e avaliação do Concurso Público, destinado ao preenchimento de vagas para os Cargos Públicos acima elencados e compete também julgar os casos omissos ou duvidosos e coordenar as atividades necessárias ao bom andamento do certame. A Comissão Especial do Concurso Público é soberana e tem total autonomia para deliberar sobre todos os aspectos não previstos no Edital do Concurso Público que deverá ser publicado muito em breve.

Integrantes da Comissão

A comissão terá como integrantes os servidores: Rogério Fernandes Araújo, Roberto, Júlio Pereira de Oliveira, Cláudia Luiza Lacerda Leão, Jovino Francisco da Silva Neto e Isadora Alves Barbosa e terá como presidente o Servidor Rogério Fernandes Araújo, que deverá dar cumprimento à instauração dos procedimentos necessários à elaboração e finalização do Concurso Público, bem como a decisão final sobre casos omissos no decorrer do processo.