Secretaria de Cultura
Com apoio da Prefeitura de Guanambi, espetáculo da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira, no Bairro Alvorada
27/03/2018

Nesta sexta-feira, às 20 horas, na Praça João Pintor, no Bairro Alvorada, acontece a encenação da Paixão de Cristo. Este será o 15º ano em que o grupo teatral Estrela Guia, composto por mais de 60 atores da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, do Bairro Alvorada realizam o ato teatral a céu aberto. Mais uma vez, a Prefeitura de Guanambi, em parceria com a comunidade local está dispondo de todo apoio para a realização do evento cultural e religioso.

Nesta semana, na companhia do vereador Fausto Azevedo, vários membros da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe se reuniram com o prefeito Jairo Magalhães no gabinete municipal, onde receberam  o apoio para a realização do projeto. “Agradeço ao prefeito Jairo Magalhães por apoiar esta ação cultural e religiosa, será uma programação para a família guanambiense, que fortalecerá a fé dos irmãos cristãos de todas as denominações”, disse Fausto.

Desde o ano passado, o espetáculo da Paixão de Cristo faz parte do Calendário Cultural do Município, conforme Lei Municipal aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, proposta pelo Vereador Fausto Azevedo e sancionada pelo prefeito municipal.

Com vários cenários e estações situadas ao redor da arena especialmente montada, com as encenações no seu interior, irá com certeza, mais uma vez, comover e emocionar a todos os presentes. Com a expectativa de ser um lindo espetáculo teatral a céu aberto, o ato contará com uma grande estrutura de som, figurino e iluminação. A trilha sonora e as narrativas foram produzidas em estúdio, especialmente para o espetáculo.