Departamento Municipal de Trânsito
Superintendência de Trânsito captura animais soltos no Distrito de Morrinhos, BR-030 e Parque da Cidade
01/10/2017

Visando a prevenção de acidentes, a Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi realizou neste final de semana, mais uma operação de captura de animais soltos na zona urbana e nos distritos, onde apreendeu mais 14 animais que circulavam pelas imediações do Parque da Cidade, trecho da BR-122, na BR-030, no trecho da Av. Gov. Nilo Coelho e no Distrito de Morrinhos, trecho urbano da BA-936.

Neste ano, mais de 90 animais, na sua maioria de grande porte (equinos, muares, asininos e bovinos), já foram recolhidos nas mais diversas regiões da cidade. Estes ficam recolhidos no curral municipal e recebem alimentação adequada e cuidados de um tratador. A grande maioria não é retirada pelos seus proprietários. Para a retirada, o responsável é obrigado a pagar uma taxa, assinar termo de compromisso de não mais soltar o animal, onde o mesmo é fotografado, ferrado com as iniciais do proprietário, onde também deixa os seus dados documentais e comprovante de residência. Em caso de acidentes com animais que já passaram pela Superintendência de Trânsito, os dados serão compartilhados com as autoridades policiais e judiciais, para facilitar a apuração das responsabilidades cíveis e criminais do proprietário.

Ajuda da população denunciando criadores  que soltam animais

A população pode  denunciar criadores que soltam animais no perímetro urbano ou perto de estradas, ligando para dois números de telefone: 3451-5658 - (Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), ou 3452-4611 – (Superintendência Municipal de Trânsito).