Secretaria de Infraestrutura
Prefeitura de Guanambi executa novas obras na zona urbana e rural
21/05/2015

A Prefeitura Municipal de Guanambi continua acelerando o seu cronograma de obras na área de infraestrutura urbana, promovendo a modernização da cidade e melhorando a qualidade de vida dos moradores, que ao ficarem livres da poeira e da lama, ficam livres de doenças e outros transtornos no seu dia a dia.

A prefeitura está realizando a pavimentação asfáltica da avenida que liga a BR-130 ao Bairro Novo Horizonte e residencial das casas populares no residencial Gurungas, promovendo uma importante ligação viária e complementando a valorização urbana do Bairro, que foi totalmente pavimentado pela atual gestão.

Outra importante demanda atendida pelos empresários foi a pavimentação asfáltica do Distrito Industrial, consolidando o apoio da gestão aos empreendedores que geram emprego e renda. O Bairro São José também recebe os benefícios da pavimentação que irá complementar as obras ali já executadas.

Zona Rural

Na zona rural do município, a prefeitura, após o período chuvoso, promove a recuperação de estradas vicinais, construção de bancas e outras intervenções para melhoria do acesso e da trafegabilidade. Na região do Suruá, a prefeitura está construindo uma banca, na comunidade de Lagoa do Rancho, e a recuperação da estrada vicinal na região do baixio.

Na comunidade de Aroeiras, em Mutans, foi perfurando um poço artesiano com 30.000 litros de vazão, que irá viabilizar a instalação de um sistema de água beneficiando várias famílias da região.