Gabinete
Prefeito Charles Fernandes realiza palestra no 1° Seminário de Políticas Públicas da Região Sudoeste
01/12/2016

O destaque nacional em projetos de gestão e empreendedorismo continua levando o nome de Guanambi para os quatro cantos do Estado, desta vez, foi o prefeito Charles Fernandes que participou na última quarta-feira (30/11), no Clube AABB, em Vitória da Conquista como um dos palestrantes do Seminário de Políticas Públicas da Região Sudoeste, evento promovido pelo Sebrae, que reuniu dezenas de prefeitos, economistas, empreendedores e personalidades que, ao lado de Charles palestraram, como o colombiano Jorge Melguizo, ex-secretário de Cultura e Desenvolvimento de Medellín, apontado como principal responsável pelas transformações da cidade, que conseguiu reduzir os índices de violência que colocavam como a mais violenta do mundo, proferindo palestra sobre Cidades Sustentáveis.

Já o prefeito Charles fez a sua apresentação sobre estratégias de políticas públicas da qual Guanambi diferenciou-se a nível nacional, levando a sua gestão a ganhar diversos prêmios, ações como a regulamentação da Lei da Micro e Pequena Empresa, de forma pioneira na Bahia.

Dezenas gestores estiveram presentes, como o Herzen Gusmão, prefeito eleito de Vitória da Conquista. O ex-secretário de Indústria e Comércio de Guanambi, e vereador eleito Fabrício Lopes Rodrigues, acompanhou o prefeito Charles no evento.

No seminário, que foi das 08 às 17 horas, assim como o prefeito de Guanambi, também palestraram Madalena Seixas, Gerente de Politicas Públicas do Sebrae/Bahia, Armando Avena, que é economista, jornalista e escritor, membro da Academia de Letras da Bahia e professor da Universidade Federal.

Charles agradeceu o Sebrae pelo convite e pela oportunidade de compartilhar a experiência de Guanambi, “como as parcerias com os empreendedores, que possibilita com a geração de emprego e renda, e com o processo do desenvolvimento da nossa terra”, frisou.

Confira a programação completa:

- 8h às 9h – Credenciamento;

- 9h às 9h30 – Abertura Oficial, com Adhvan Furtado, superintendente do Sebrae na Bahia;

- 9h às 10h45 – Palestra: Cidades Sustentáveis – A experiência de Medellín;

- 10h45 às 11h30 – Diálogo com o palestrante

- 11h30 às 12h30 – Palestra: Estratégias e Setores trabalhados pelo Sebrae (PPA 2017-2020), com a Gerência Regional

- 14h às 15h30 – Painel 1 – Desenvolvimento Econômico: Lei Geral das MPE – Quatro eixos referentes à implantação de políticas públicas, com Madalena Seixas, Gerente de Políticas Públicas do Sebrae da Bahia;

- Painel 2 – A experiência do município de Guanambi – vencedor estadual Prefeito Empreendedor, com Charles Fernandes, prefeito de Guanambi;

- 15h30 às 16h – Perguntas para os apresentadores dos painéis

- 16h às 17h – Palestra: Cenário Econômico – Perspectivas e caminhos para competitividade da região sudoeste, com Armando Avena;

- 17h às 17h30 – Diálogo com o palestrante

- 17h30 – Encerramento do evento.