Secretaria de Cultura
PREFEITURA DE GUANAMBI E COMANDO DO 17º BPM FINALIZAM LOGÍSTICA DE SEGURANÇA PARA O RÉVEILLON 2016
29/12/2015

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura e a Superintendência Municipal de Trânsito traçaram de forma conjunta com o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar nos últimos dias, uma operação de logística de trânsito e segurança onde diversas ações já foram delineadas. Desde o isolamento e sinalização de áreas, e uma grande operação coordenada pelo comando da PM estão alinhados para propiciar toda a segurança necessária para quem for celebrar a chegada do ano novo na Praça do Feijão na próxima quinta-feira (31).  Após reunião com os seus oficiais, o Tenente Coronel Antônio Roberto Pereira Braga deu detalhes do grande sistema operacional que será colocado em prática.

Grande logística operacional da Polícia Militar

Desde o início da tarde do dia 31, a Polícia Militar estará com mais de cem homens na grande operação, com policiamento ostensivo através de viaturas e motocicletas. Durante os shows musicais, haverá policiais à paisana no meio da multidão, além de grande efetivo, posicionados de forma estratégica durante toda a Praça do Feijão. Abordagens e revistas nos pontos de entrada do circuito da festa serão realizadas a fim de coibir entrada de objetos proibidos. Um moderno sistema, dotado de diversas câmeras de última geração será instalada na praça para realizar o monitoramento em vídeo do público, pois um veículo especial com toda a tecnologia para o trabalho já foi providenciado pelo comando do 17º BPM.  As grandes avenidas e ruas que levam até a praça terão isolamento de trânsito para melhor movimentação dos populares. Para cumprir legislação estadual e municipal, e por questões de segurança, a PM não permitirá a entrada por parte de ambulantes e populares, de quaisquer garrafas de vidro.  Recomenda-se que se utilizem garrafas pet, ou bebidas em latinha de alumínio.

Para Victor Boa Sorte, Secretário de Cultura de Guanambi, a parceria com a Polícia Militar é fundamental para o sucesso do evento, “tudo que nos foi orientado, estamos seguindo à risca, esta sintonia é salutar e temos de ideia comum, que este seja o maior, melhor e mais seguro réveillon de todos os tempos em nossa cidade”, salientou o secretário.

Confira a programação completa do Réveillon 2016

- 21:00h – Fernanda Portilho