Gabinete
Inspeção de técnicos da Azul Linhas Aéreas aproxima implantação de voos regionais no aeroporto de Guanambi
15/02/2017

O Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha recebeu nesta quarta-feira (15) visita técnica de representantes da Azul Linhas Aéreas, na pessoa do seu diretor de expansão Ronaldo Veras. O prefeito Jairo Magalhães estava acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, do ex-prefeito Charles Fernandes, do presidente da Câmara de Vereadores Agostinho Lira, além de secretários municipais e demais edis.

Por determinação do governador Rui Costa, também acompanhou a visita, Denison Oliveira, Diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e Jorge Faria, Coordenador de Aeroportos da Seinfra.

Após as análises dos técnicos, já no final da tarde, o prefeito Jairo avaliou a visita, “a análise foi muito positiva, todos ficaram bastante satisfeitos com o que viram, já superamos os entraves mais difíceis, e com a licitação e recuperação da pista, já autorizada pelo governador Rui Costa, orçada em R$ 5 milhões,  temos a convicção, de que em médio prazo teremos a implantação de voos regulares da Azul em Guanambi, beneficiando toda a região”, frisou o prefeito, que destacou na ocasião, o emprenho do ex-prefeito Charles Fernandes neste projeto, ressaltando que esta prioridade também será do seu governo.

Diversas obras já foram feitas no aeroporto, como a construção no novo terminal de passageiros, cerca telada, Seção de Combate a Incêndio (SCI), já foi adquirido junto a ANAC o caminhão dos bombeiros, etc. “A implantação da linha aérea irá alavancar  o desenvolvimento regional, gerando uma ótima expectativa de investimentos em Guanambi, por isso, todos os esforços estão sendo feitos”, destaca Hugo Costa.

Segundo Denison de Oliveira, aspectos como dias e horários dos voos vão ser definidos pela Azul, de acordo com o próprio, a partir da inspeção vai ser elaborado o relatório das necessidades prioritárias para receber as novas rotas da Azul, com aviões ATR-72, que têm capacidade para 70 pessoas.