Esportes
FLAMENGO DE GUANAMBI VENCE O VITÓRIA E FICA A UM EMPATE DAS SEMIFINAIS
19/03/2016

Guanambi literalmente parou para testemunhar um momento histórico para o esporte de nossa cidade, o clima era de exultação, seja pelo público que lotou as dependências do Estádio Municipal 2 de Julho, pela torcida através do rádio, ou através da televisão, onde a Globo/SporTV, através do Canal Premiere transmitiu para todo o mundo o primeiro jogo das quartas de final do Baianão 2016. Foram vendidos 2.312 ingressos e a renda foi de R$ 84.290,00. Com apenas seis anos de fundação, o Flamengo de Guanambi não se intimidou diante de toda a tradição do Vitória.

No meio da torcida, o prefeito Charles Fernandes esbanjava alegria, “o nome de nossa cidade está sendo levado para todo o Brasil, o time está fazendo história ganhando de um grande clube, todo o apoio que a nossa gestão deu para esta iniciativa, faz com que continuamos a colher os frutos para o esporte e a projeção de Guanambi”, disse.

Empurrado pela torcida, que vibrou a cada lance, do início ao fim, o time do Flamengo de Guanambi jogou concentrado e firme, o Beija-flor do Sertão levou mais perigo, em diversos lances ao gol do time da capital.

Graças ao goleiro Caíque, o Vitória não saiu com maior prejuízo no placar, pois o arqueiro rubro-negro fez no mínimo três grandes defesas, mas não segurou a bola do jogo, onde o atacante Josy, do Flamengo, marcou em cobrança de penalidade máxima marcada aos 39º do segundo tempo, pelo árbitro Jailson Macedo Freitas. O gol levou ao delírio a torcida presente, que fez uma enorme festa.

Vitória e Flamengo de Guanambi decidem quem avança às semifinais do Campeonato Baiano no próximo sábado (25). O Beija-flor do Sertão vai com a vantagem do empate, na primeira vez em que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano. O duelo está marcado para as 18h30min, no Estádio Barradão, em Salvador. Quem passar enfrenta o vencedor do jogo entre Juazeirense e Jacobina.