Secretaria de Cultura
Com muita fé e emoção, show de Aline Barros para 20 mil pessoas celebrou o Dia do Evangélico
14/09/2015

Uma noite de muita fé, emoção e recorde de público marcou a celebração do Dia do Evangélico na Praça do Feijão. O show reuniu na noite do último sábado 12/09, segundo dados da Polícia Militar, aproximadamente  20 mil pessoas. Às 20 horas a programação iniciou com apresentação do Coral Divano, formado por jovens de diversas igrejas  de Guanambi, logo após, uma breve celebração reuniu pastores, lideranças religiosas, o prefeito Charles Fernandes e secretários, que participaram de orações de ação de graças pelo evento.

Presente ao lado da primeira-dama Jaylma Ribeiro, o prefeito se emocionou com a celebração, “é inevitável esta emoção que sinto neste momento, ver esta praça completamente lotada, de famílias inteiras e muitas crianças, juntos em uma só voz para celebrar a fé cristã”, disse.

Em seguida, a cantora Aline Barros, maior representante nacional da música gospel subiu ao palco, entoando os seus maiores sucessos, e mensagens de reflexão e evangelismo que emocionaram a multidão. O evento foi marcado pela tranquilidade, sem registro de nenhuma ocorrência com o público. O Dia do Evangélico é Lei Municipal, de autoria do vereador Vandilson Medeiros e nos últimos anos a Prefeitura Municipal, em parceria com a OMEG – Ordem dos Ministros Evangélicos de Guanambi fortaleceram as atividades em comemoração ao dia.

Foram registradas caravanas de 35 cidades da região sudoeste, de outras regiões da Bahia e do norte de Minas. “Tivemos uma noite abençoada, marcada pela paz e pela fé em Jesus, a união de diversas denominações e esta parceria com a administração municipal fortaleceu a data, foi um evento para a família guanambiense”, disse Jairo Magalhães, Secretário de Planejamento.