UPA passou em 2018 por modernização e ampliação dos serviços; em 3 anos unidade supera 160 mil atendimentos

Quarta, 12 de Dezembro de 2018

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Guanambi completa 03 anos de serviços prestados ao povo do município. Inaugurada em dezembro de 2015, pelo então Prefeito na época, Charles Fernandes, a tão sonhada unidade, passou por um processo de modernização de suas instalações na gestão do Prefeito Jairo Magalhães, e do Secretário de Saúde, André Moitinho, recebendo diversos investimentos para ampliação e melhorias da estrutura, como a instalação de cortinas que separam os leitos, oferecendo privacidade para usuários e acompanhantes, Sistema de Vídeomonitoramento para a segurança de funcionários e usuários da unidade, e o sistema de climatização da Sala de Leitos, proporcionando mais conforto para a equipe e o público, em geral.

Foi ampliado também o terceiro atendimento no período vespertino, com a contratação de mais profissionais. Outra ação importante da atual gestão foi a implantação do serviço de ortopedia, atendendo a uma demanda recorrente.

Ao todo, nestes 3 anos, foram mais de 160 mil atendimentos realizados. “Investimos mensalmente, na manutenção deste serviço essencial para o nosso povo, temos uma UPA de referência graças ao Prefeito Jairo e a dedicação de toda equipe, comprometida com um atendimento humanizado na unidade”, destaca Dr. André Moitinho.

A UPA tem, na Coordenação Geral, Edilson Coqueiro; Coordenação Médica, Marcela Pi; e na Coordenação de Enfermagem, Maycon Araújo.