Prefeito de Guanambi empossa novos diretores da Rede Municipal de Ensino para o biênio 2019/2020

Quarta, 02 de Janeiro de 2019

Educação

Foram empossados na manhã desta quarta-feira 02/01, no Gabinete Municipal, os diretores e vice-diretores eleitos para o biênio 2019/2020 das escolas da Rede Municipal de Ensino, escolhidos pelo processo democrático, onde os professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis, das comunidades escolares participaram ativamente. Na oportunidade, foram empossados gestores de 27 unidades de ensino.

Participaram da composição da mesa, junto com o prefeito Jairo Magalhães, a representante a Comissão Eleitoral, Edileide Vilas-boas, a Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Teixeira Cavalcante, o Vice-prefeito Hugo Costa, o Assessor Jurídico Vá Boa Sorte, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Homero Castro e representando os gestores escolares, a vice-diretora da Escola Celito Brito, Dayse Costa, e a diretora da Escola Adalgisia Ferreira Costa, Lara Welanne.

O prefeito e a secretária enfatizaram nos seus pronunciamentos a importância do processo democrático nas escolas, onde professores, alunos e pais, participam ativamente da escolha dos gestores. “Reafirmo o nosso compromisso de continuar sendo parceiros e trabalhando cada vez mais para a melhoria do ensino municipal junto com os diretores e vice das escolas”, salientou o prefeito.

Logo após as falas dos componentes da mesa, foi feito a leitura do Decreto de nomeação dos gestores, e posteriormente, de forma nominal, puderam receber os cumprimentos da mesa e realizar a assinatura da posse do cargo diante dos presentes. Ao final, todos confraternizaram através de um coquetel oferecido pela Prefeitura de Guanambi.

Álbum de fotos da solenidade: https://goo.gl/C6yYH1