Secretaria promove encontro de mobilização ao Dia Nacional do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Terça, 16 de Maio de 2017

Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi promoverá, em parceria com diversos conselhos municipais, do encontro de mobilização ao Dia Nacional do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (18), às 14 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 15 anos muitos municípios do nosso país. 

O encontro é realizado em parceria com o Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e as Secretaria Municipais de Saúde e de Educação.

A proposta do“18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

“Queremos convocar a todos, família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”, frisa o Secretário de Assistência Social de Guanambi, Francisco Donato.  


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


Últimas Notícias