Prefeitura de Guanambi realiza solenidade de posse de servidores concursados
30/09/2015

A Prefeitura de Guanambi realizou na manhã desta quarta-feira (30), nas dependências da Câmara de Vereadores, a cerimônia de posse dos primeiros concursados aprovados no último Concurso Público. Por quase 15 anos a prefeitura ficou sem realizar concurso, fazendo do momento, um feito raro nas últimas gestões do município.

O evento foi marcado por muita emoção e alegria, pois para muitos dos novos funcionários, a posse representa a concretização de um sonho, a maioria se encontravam desempregados e veem na oportunidade, um novo ciclo de vida se abrindo.

Além de parte dos aprovados no concurso, o ato de posse contou com a presença do Prefeito Charles Fernandes; do Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Jackson (Loló), do Assessor Jurídico Municipal Dr. Euclides Pereira de Barros Filho, dos Secretários Municipais, da Fazenda; Roberto Júlio Oliveira; Educação - Maristela Cavalcante; de Governo - Walguimar Cotrim; Administração - Fabrício Lopes, Saúde – Manoel Paulo Rodrigues; Planejamento – Jairo Magalhães, da servidora do Departamento Pessoal – Gertrudes Rodrigues dos Santos (Jô do RH), servidores de diversas secretarias e dos vereadores Jair Rocha, Nenzinho e do Suplente de Vereador Cláudio Fiúza.  Em seus discursos, os secretários que utilizaram da palavra, exaltaram a transparência do certame, marcado pela lisura e seriedade.

O Secretário de Planejamento Jairo Magalhães destacou a responsabilidade assumida pela gestão na realização do concurso,  “este é o objetivo de uma gestão que tem compromisso com a meritocracia, priorizar os espaços de novas oportunidades para quem estuda, e acima disso, a responsabilidade com o poder público”.

De acordo com o Prefeito Charles Fernandes, esse momento que fica registrado na história do município, representa o compromisso e a responsabilidade assumida pela atual gestão por meio de um processo transparente que norteou todas as etapas de realização. Charles encerrou a sua fala desejando boas vindas a todos os novos servidores, dizendo que farão parte de uma grande equipe, que preza pelo profissionalismo, bom atendimento e cordialidade no trato diário com a população.

Após as falas da mesa, os primeiros servidores receberam das mãos do Presidente da Câmara, do Secretário Jairo Magalhães e do Prefeito Charles Fernandes, o termo de posse para assinatura.

Os servidores que tomaram posse já iniciaram imediatamente o trabalho, sendo lotados nas secretarias que existiam demanda. Nos próximos meses a prefeitura irá convocar novos aprovados no certame, “gradativamente os candidatos aprovados estão sendo convocados, estes primeiros que tomarão posse irão auxiliar na gestão municipal, é mais um compromisso assumido e que está sendo cumprido pelo prefeito Charles”, frisou o secretário Fabrício Lopes.