Manual de navegação logo

Acessibilidade logo

Fale conoscobat-papo

• *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

• ...Ou se preferir

• Ligue para nós

Fixo: (77) 3452-4306

assessoriapmg@hotmail.com

• Ou seja atendido presencialmente

Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

• Outros meios de contato

Em conformidade com:

OBRAS - Prefeitura de Guanambi executa simultaneamente oito importantes obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura
29/02/2024

A Prefeitura de Guanambi está realizando um amplo e arrojado conjunto de obras estruturantes, ao tempo em que desencadeia uma série de ações de recuperação e manutenção emergencial em todo o município. “O desafio é recuperar a malha de 800 km de estradas vicinais e ruas danificadas neste período chuvoso e executar as obras estruturantes necessárias para o nosso desenvolvimento”, destaca o prefeito Arnaldo Azevedo.

Obras em Mutãs

A Unidade Mista de Saúde de Mutãs está sendo construída e funcionará com atendimento a atenção básica como UBS e atenção especializada com pronto atendimento como UPA.  A obra custará R$ 5.073.297,26 (Cinco milhões setenta e três mil duzentos e noventa e sete reais e vinte e seis centavos) e os recursos são provenientes do FINISA.

Obras em Morrinhos

Em Morrinhos duas grandes obras em plena execução: A Unidade Básica de Saúde tipo II e a pavimentação asfáltica da BA-612 (estrada Morrinhos – Ceraíma). A UBS tipo II será construída com recursos próprios e custará R$1.298.890,80 (Um milhão duzentos e noventa e oito mil oitocentos e noventa reais e oitenta centavos). A estrada Morrinhos até Ceraíma está sendo executada a segunda etapa e os recursos são provenientes de Emenda Parlamentar do deputado federal Arthur Maia.

Hospital Municipal

A obra de construção do Hospital Municipal na prática já começou: as obras estruturantes estão sendo realizadas e a assinatura da ordem de serviço para a construção do primeiro módulo, será na próxima semana. Serão R$ 5.318.089,97 na primeira fase da construção do hospital, com recursos do FINISA.

Biblioteca Municipal

Uma demanda de quase 15 anos está prestes a ser resolvida, a Biblioteca Municipal está sendo construída e a obra está bem adiantada. Localizada na antiga Escola Municipal Getúlio Vargas, onde a edificação principal que foi inaugurada na década de 1930, será totalmente restaurada e abrigará o acervo físico de livros. O custo da obra é de R$ 1.219.639,53, e sua conclusão é para o mês de julho deste ano.

Obras de urbanização do Bairro Renascer

As obras da urbanização do Bairro Renascer retornaram após o período chuvoso, e as ruas estão passando pela etapa da terraplanagem, para posterior aplicação de asfalto CBUQ.

Praça do Cetep

Foram retomadas mês passado, as obras de urbanização da Praça Benedito Primo, conhecida como “Praça do Cetep”, localizada no Bairro Santo Antônio. Em área estratégica da cidade, o espaço interliga diversos bairros e importantes avenidas, através da avenida dupla Sandoval Moraes, onde está localizada a Superintendência de Ensino e Apoio Pedagógico (antigo Cetep), também o Clube AABB, residências e estabelecimentos comerciais.

Nova escola e reforma, ampliação e modernização de escolas

Na educação, as escolas municipais Nelsa Luzia, no Bairro Alto Caiçara e Senador Nilo Coelho, no Bairro Paraíso estão passando por ampla reforma e modernização de suas estruturas e em breve serão inauguradas. Neste mês de fevereiro foi entregue a reforma e ampliação da Escola municipal Dr. Laert Ribeiro, no Bairro Brasília que passou a ter quatro novas salas de aulas, reforma e melhora de toda infraestrutura da unidade, obra que custou aos cofres do município R$ 252.378,09. Foi inaugurada a Escola de Educação Infantil professora Lindaura Boa Sorte Leão que conta com cinco salas de aulas climatizadas, parque infantil, brinquedoteca, telhado térmico e atenderá crianças de 4 e 5 anos do Bairro Beija-flor e adjacências. O investimento total foi de R$ 998.567,33.