Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais e comunidade escolar que, em virtude das ondas de calor advindas do bloqueio atmosférico que surgiu no final do inverno e começo da primavera no Brasil — e a tendência é que as temperaturas extremas continuem, ao menos durante a semana entre os dias 24 e 29 de setembro (Fonte: https://canaltech.com.br/meio-ambiente/por-quanto-tempo-vai-durar-a-onda-de-calor-no-brasil-264499/) , estamos tomando as medidas possíveis para minimizar o efeito do calor nas nossas escolas que não possuem ainda aparelho de ar condicionado ou umidificador.
A Secretaria enviou a primeira requisição de compra para a empresa que ganhou a licitação de ar condicionado no início do mês de agosto, com objetivo de sanar os problemas de refrigeração das escolas da rede que ainda não possuem. Até o momento não recebemos os produtos e estamos em contato constante com a empresa e esta não consegue atender as nossas demandas, pois muitos municípios estão com a mesma situação que Guanambi. Além disso a empresa que ganhou a licitação é do estado de Sergipe o que torna a entrega ainda mais demorada.
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Educação vem comprado ventiladores e climatizadores, desde o momento que o contrato ficou disponível para compra. O fornecedor vem entregando por etapas, pois o este precisa comprar da fábrica que está com grande volume de pedidos, o que atrasa na entrega do produto.
A Secretaria já fez a requisição do quantitativo total disponível de ventiladores de teto, o tempo para que o produto chegue até as escolas vai depender da celeridade do fabricante. Em se tratado dos climatizadores, item ganhado pela mesma empresa dos ventiladores - que também precisa comprar da fábrica, a situação ainda mais complicada, pois até o momento recebemos apenas três dos solicitados e a fábrica informou que não conseguir atender aos pedidos, sendo que para o envio de um levaria no mínimo 60 dias – lei da oferta e da procura.
Ademais, as escolas também recebem recursos direto no caixa escolar – que podem comprar esses equipamentos, como algumas já fizeram e estão fazendo, com mais rapidez, menos burocracia e pronta entrega nas lojas do comércio de Guanambi mesmo. Como princípio da administração pública, há a transparência através de aplicativo do governo federal. Baixem o aplicativo CLIQUE ESCOLA e acompanhem os recursos da escola do seu filho.
Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação, nesses últimos onze meses, jamais deixou de resolver grandes gargalos deixados há mais de dez anos na pasta de educação de Guanambi, a exemplo de ônibus escolares, cadeiras novas e mesas de professores para todas as escolas, melhorias na estrutura das escolas – quatro escolas totalmente requalificadas – uma creche inaugurada – há uma década sem concluir - na eminência de perder o convênio com o FNDE, livros para bebês e crianças de 4 e 5 anos, máquinas novas de lavar roupas para todas as creches, televisores, colchonetes, fardas novas, toalhas, câmeras de segurança nas escolas, câmeras de segurança nos ônibus, móveis, computadores para o SEAP, equipamentos para o CREIO, transporte inédito para crianças especiais, toldos para janelas e muitas outras ações.
Com muitas despesas, crise nos municípios, tantas ações em onze meses, salários, pela primeira vez pagos pontualmente no final do mês, fornecedores pagos em dia, queda de recursos e ainda entregando obras e mantendo seus compromissos, a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi tem sido exemplo de administração, planejamento e gestão de recursos da educação em toda região.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito