Fale conoscobat-papo

• *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

• ...Ou se preferir

• Ligue para nós

Fixo: (77) 3452-4306

assessoriapmg@hotmail.com

• Ou seja atendido presencialmente

Segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00

Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

• Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Agricultura
Aguadas da zona rural de Guanambi estão requalificadas para melhorar capacidade de armazenamento
22/09/2023

O município de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura vem ao longo da gestão do prefeito Nilo Coelho adotando uma série de importantes medidas para diminuir os efeitos da seca especialmente na zona rural.

O secretário de agricultura Vanderlei Florêncio tem se empenhado com sua equipe para viabilizar ações e criar estratégias que melhorem a infraestrutura hídrica do município, buscando atender todas as comunidades.

“A nossa preocupação é melhorar as condições dessas comunidades armazenarem água. A gente sabe o quanto é difícil para nosso povo durante a seca e com o apoio do nosso prefeito vamos buscando recursos para garantir mais água na zona rural”, comenta Vanderlei.

Através de convênio firmado entre Consórcio de Desenvolvimento Sustentável  Alto Sertão e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, estão sendo realizadas intervenções de limpeza e requalificação de aguadas coletivas nas regiões dos distritos de Morrinhos, Ceraima, Mutãs e Baixio.

Com isso, amplia e melhora a capacidade de armazenamento destes reservatórios, antes do período chuvoso.  Até o momento já  foram realizadas atividades em 7 aguadas.

Autor: ASCOM Guanambi

O que você achou da nossa página ?

• Muito insatisfeito
  • Insatisfeito