Acessibilidade logo

bat-papo

• *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

• ...Ou se preferir

• Ligue para nós

Fixo: (77) 3452-4306

• Ou seja atendido presencialmente

Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00

Praça Henrique Pereira Donato, 90 Centro

• Outros meios de contato

Em conformidade com:

A SECRETÁRIA:

Rúbia Maria Moraes Cardoso Castro

Nascida em Guanambi Bahia no distrito de Mutans, filha de Olinto Ribeiro Cardoso e Maria Josina Moraes Cardoso, possui oito irmãos. Casada com Prudenciano Andrade Castro, tem dois filhos, o primogênito João Castro Neto e Igor Cardoso de Castro e um neto, João Mota Castro.

Aluna do Colégio Governador Luis Viana Filho, onde se formou em Magistério, graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, professora com licenciatura para o ensino nas séries iniciais, com Especialização em Planejamento e Técnica de Ensino.

Residindo em Salvador, conciliava os estudos de bacharel em Direito e o trabalho como bancária, depois de formada abriu escritório de advocacia, e exercia o trabalho noturno como professora no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, oportunidade em que reconheceu a importância da aprendizagem para alunos que estavam precisando ingressar no mercado de trabalho e não tiveram condições de frequentar a universidade.

Trabalhou na Secretaria Estadual de Educação especificamente no Serviço de Assistência ao Estudante (SAE), na gestão de Nilo Coelho quando foi Governador do Estado da Bahia,atendendo os  estudantes da rede estadual na condição de Gerente de Apoio Material e Assistência Social.

Aprovada em concurso público passou a atuarcomo professora da rede estadual.Trabalhou em várias escolas públicas de Salvador, tendo contato direto com as dificuldades e carências dos alunos da periferia especificamente com aqueles residentesna região dos alagados do subúrbio ferroviário. Teve oportunidade de reconhecer a importância da educação para as crianças em situação de risco e também a necessidade de promover a assistência social para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Embora residindo por muito tempo na capital do estado onde adquiriu toda a sua formação profissional e constituiu família, sempre foi apaixonada por Guanambi pelos seus familiares e amigos que aqui residem.Tanto é que foi com muita alegria que conseguiu transferência para trabalhar na sua cidade natal como professora regente de classe e articuladora do Eixo Gestão e Negócios, no Centro Estadual de Formação Profissional em Saúde e Gestão – CEEP, lugar onde conheceu profissionais comprometidos com a educação voltada para a formação profissional técnica de alunos interessados em ingressar no mercado de trabalho.

Atualmente está Secretária Municipal de Assistência Social, entendendo a responsabilidade da pasta, no sentido de garantir proteção social para pessoas em situação de vulnerabilidade sempre com um olhar voltado para as crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e abandono, mulheres vítimas de violência, idosos e pessoas com deficiência. Procurando desenvolver juntamente com a equipe de referência, programas com ações norteadas pelo Sistema Único da Assistência Social – SUAS, reduzindo a insegurança alimentar e habitacional, voltadas para a concessão de benefícios eventuais, inserção de família de baixa renda no Cadastro Único, assim como o acompanhamento e atualização dos cadastros já existentes para o reconhecimento do cidadão como beneficiário do Bolsa Família (BF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), sempre seguindo as determinações da Legislação em vigor.

É amante de uma boa leitura, boa música e bons filmes. Nas horas vagas gosta de escrever cordéis, poemas românticos, infantis esobre o cotidiano, com temas geralmente voltados para a culturaregional, fazendo referência também, às dificuldades do sertanejo, escritas compartilhadas apenas para os familiares e amigos.

A SECRETARIA:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 08:00 ÀS 12:00/14:00 ÀS 18:00.

ATENDIMENTO - SETORES:

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes

Localizado na Secretaria de Assistência Social, na Rua Binha Teixeira, s/n°, Bairro Santo Antônio.

Telefone: (77) 9 9961-4459.

- Conselho Tutelar

Localizado na Avenida Messias Pereira Donato, n° 1076, Bairro Aeroporto Velho.

Telefone: (77) 3451-8749 / (77) 9 9961-4394.

- CRAS Casa das Famílias, localizado na Rua José Bonifácio, n° 08, Bairro Vila Nova. Contatos: (77) 3452-0226/ (77) 9 9847-1695/ (77) 9 9973-0528.

- CRAS Jonaldo Apolinário

Localizado na Rua Maxuel do Nascimento, n° 60, Bairro Vila Nova.

Telefone: (77) 9 9973-9832.

- Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Localizado na Avenida Joaquim Chaves, n° 404, s/n°, Bairro Santo Antônio.