UBS do Bairro Lagoinha promove Feira de Saúde e ações de educação ambiental

Sexta, 08 de Dezembro de 2017

Saúde

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, acompanhado dos Secretários de Saúde, André Moitinho, e de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), prestigiou na manhã desta sexta-feira (8), da Feira de Saúde e Meio Ambiente que aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) - Colentina Cerqueira Vieira, localizada no Bairro Lagoinha.

Jairo destacou a importância da iniciativa, ressaltando que “a saúde pública com qualidade se faz assim, com equipe competente e motivada, focando, sobretudo, em ações preventivas e educativas junto aos usuários”.

A enfermeira coordenadora da UBS, Maklane Cardoso, afirmou que o evento teve como o objetivo mobilizar a comunidade, despertando para importância da prevenção e dos cuidados relacionados ao meio ambiente A Feira conta com atividades diversas, exposições de alunos e profissionais da área.

A Unidade de Saúde foi inaugurada em julho deste ano, e atende os moradores dos Bairros: Lagoinha, Araújo e Vasconcelos. A Unidade agora é dotada de amplo espaço, equipamentos modernos e estrutura para um atendimento mais humanizado. Ao todo, com a construção, mobiliário e equipamentos, foram investidos mais de R$ 600 mil reais.